VIDA SAUDÁVEL - PEDALAR

                   

                 Além de ser uma boa aliada para a saúde e para a preservação do planeta, a bicicleta pode ser usada para o lazer e o esporte e cada vez mais vem sendo incentivada como um meio alternativo de transporte.

                 Adote as duas rodas na sua rotina. Confira algumas opções de modelos.

                  Bicicleta

                  Além de ser uma boa aliada para a saúde e para a preservação do planeta, a bicicleta pode ser usada para o lazer e como esporte. Andar de bicicleta fortalece o corpo e a alma e vem sendo incentivada como um meio alternativo de transporte. Escolha o modelo que mais te agrada.

                 Tipos básicos de Bicicletas

                 Urbana ou híbrida

                 Normalmente são fabricadas com rodas aro 700, que são mais confortáveis que as de aro 26. A geometria é voltada para o conforto e estabilidade, normalmente mantendo uma posição do ciclista mais em pé, o que diminui a facilidade de manter alta velocidade e vencer subidas. Podem ter paralamas, bagageiro, farol, lanterna…

                Mountain Bike

Aro 26 e pneus específicos para as condições do terreno. São construídas para agüentar os desaforos do ciclista, sem deixar de lado a velocidade. A posição do ciclista pode ser mais inclinada, visando ganho de força nas subidas. Pode ser pedalada em qualquer terreno e em qualquer condição. É recomendável uso de capacete, óculos e luvas de boa qualidade. Tipos: Rígida, hard tail e full suspension.

                 Road Bike ou estradeira

                 Aro 700. Bicicletas específicas para uso em asfalto, de preferência em estrada. As rodas são leves, com pneus finos e com pressão muito alta. Tem pouca aderência ao solo, o que requer técnica e prática. Aceleram rápido, mantêm com certa facilidade velocidades altas. É recomendável uso de capacete, óculos e luvas de boa qualidade. Não recomendável para ciclistas iniciantes, uso urbano ou piso escorregadio.

                 BMX, cross e afins

                Aro 20 ou 24. A grosso modo – são bicicletas para crianças e adolescentes, para fazer tudo, de brincadeiras à competição. É o melhor início que uma criança pode ter no ciclismo. É exatamente como o kart para o automobilismo.

                 Infantis

                 Aro 20 ou menor. A questão da qualidade aqui passa por fazer uma criança feliz. Quando comprar pense na criança, não na sua carteira. Compre qualidade, evite besteiras, enfeites, cestinhas, muitas marchas, suspensão, etc… O que interessa é que a criança tenha facilidade na condução da bicicleta. Um ótimo teste é a criança ser capaz de acionar com facilidade os freios e se eles freiam de fato.


 

Contato

Revistadestak

Pesquisar no site

Saúde

Esta lista está vazia.

 

SUA FESTA COM DJ FAFA.

Esta seção está vazia.
contadores